Famílias em Transição

Numa sinergia entre o movimento de cidadãos Aveiro em Transição e a iniciativa Mães de Transição surge o grupo local Famílias em Transição Aveiro em janeiro de 2014 (inicialmente Mães de Transição Aveiro), que procura estreitar e potenciar os muitos pontos em comum dos dois conceitos.

A iniciativa Mães de Transição (maesdetransicao.org) procurava unir mães e mulheres de todo o país em torno de laços de partilha e amizade, num estilo de vida mais simples e mais feliz, com menos consumo, e mais proximidade, repondo as famílias alargadas como suporte ao equilíbrio, apoio e qualidade de vida das famílias.
Também em janeiro de 2014, iniciámos os «Piqueniqueternuras», que pretendem ser encontros muito informais, principalmente de convívio e partilha de experiências e vivências, gratuitos e abertos ao público e famílias em geral, numa lógica de maior proximidade e menos consumo. Desde aí é até à data, já tivemos doze edições, com temas tão variados como Projetos Educativos Alternativos, Hábitos Alimentares Saudáveis, Experiências de Partos, entre muitos outros, que dão sempre resposta a pedidos no seio do grupo.

Porquê «piqueniqueternura»? Porque a Maternura (http://maternura.blogspot.pt/) abre gentilmente as portas para os nossos encontros, e fiel à sua filosofia e trabalho de acolhimento amoroso de mães e bebés, acolhe-nos com ternura.

PiqueniqueTernuras

E-mail: maesdetransicao@gmail.com
Famílias em Transição Aveiro (Grupo Facebook)

Anúncios